Ao optar por construir uma casa pré-moldada de concreto, o consumidor vai se deparar com cinco características. Confira:
1 – Estrutura: tem-se dois travamentos na estrutura: inferior e superior. O travamento inferior estará concretado na fundação da edificação. O travamento superior estará na cobertura da casa, a partir de tarugos de aço fixados no concreto entre as placas da parede. As peças de montagem da estrutura serão ligadas às colunas da estrutura.
2 – Cobertura: os tarugos de aço nos berços de coroamento e colunas estruturais servirão de frechal, cumeeira e terças intermediárias. Estarão apoiando e travando peças de madeira. O objetivo é que funcione como caibros.
Peças de madeira serão pregadas junto aos caibros, de acordo com as telhas utilizadas. As telhas estarão fixadas por seu próprio peso, sobrepostas entre si e formando a cobertura.
Monta-se o telhado em duas águas mais cordão de acabamento lateral em telhas. As empenas se servirão de placas de concreto estruturado, acompanhando a declividade do telhado.
3 – Esquadrias: as esquadrias das janelas devem ser em metalom, de acordo com sua modulação. Geralmente utiliza-se portas em madeira folheada tipo prancheta, marcos de madeira maciça mais fechaduras e dobradiças cromadas.
4 – Instalações hidráulicas: a distribuição de água se dará por tubulação de PVC soldável estando embutida sob emboço na parede hidráulica do banheiro. A tubulação de esgoto será embutido em contrapiso de banheiro e cozinha, prevendo saída para caixa de passagem e gordura.
5 – Instalação elétrica: se dará por meio de eletrodutos embutidos em colunas pré-fabricadas. Terá alimentação/distribuição aérea, fixas na cobertura. Ainda serão necessários disjuntores para chuveiro e restante da casa.
Leia mais: para ver um projeto de sobrado pré-moldado RO Engenharia, clique aqui!
Gostou? Contate a RO Engenharia aqui!